Vivendo, aprendendo, remoendo, refazendo, reescrevendo, revendo, respirando.. Conteúdo de projeções. Não confie. (alguns posts podem ter vindo de outros da comunidade A FILOSOFIA, no orkut)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Risonho Ambulante

Lá se foi Risonho Ambulante, com bom humor, feliz, livre. Olhou para o céu, respirou fundo e pensou: AHH.. como é bom ser irresponsável!!!
Logo, na esquina, leu rápido a manchete do jornal, que falava de um assassinato, com um corpo sangrando na capa. Um choque.. novamente, alguns fantasmas voltaram a lhe povoar a mente..

Enquanto isso, o pragmático e impaciente advogado de direito, Dr. Senta e Fala aguarda mais um caso grave: estupro e assassinato de uma filha da próxima cliente. Entre uma notícia e outra na rádio, ouve que o Corinthians tem tudo para ganhar o próximo jogo e então se alegra! Esquece até do próximo caso..

- Ah, timão! Só você para me desconcentrar..

A secretária avisa que já é hora de atender o próximo caso. Ele logo se levanta e abre a porta, enquanto a cliente é chamada.

- Bom Dia!
- Bom Dia, Doutor! Eu, eu, eu quero .. (e começa a chorar)
- Sente-se, por favor, se acalme! Você não precisa se apressar, eu não cobro por tempo.
- Não é isso, Doutor, é que eu não suporto mais falar desse assunto, eu não aguento mais esperar esse julgamento.
- Eu sei que é difícil lidar com essa situação, além do abalo emocional, ter que saber que o assassino continua solto mas.. o que eu posso lhe dizer, com sinceridade, é: confie na justiça!
- Eu já nem sei, a agonia é muito grande, eu não sinto segurança quanto a isso porque não posso aguentar pensar na possibilidade de haver erros no julgamento ou que ele seja tendencioso.. eu estou com muita raiva, estou desesperada..

(continua.. talvez)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Formação: Nada Formal.